Blog

CUIDADOS COM A PISCINA EM PERÍODOS DE CHUVA

publicado em 22 de fevereiro de 2021

Em períodos de chuva, é natural que a utilização da piscina de casa diminua bastante. Mas é principalmente nessa época que os procedimentos de limpeza e manutenção devem estar em dia.

Eles se fazem necessários porque muitos resíduos se acumulam por toda a área, como galhos, pequenas pedras e folhas. E, sem a devida movimentação da água, ela pode ficar turva ou esverdeada.

Quando isso acontece, pode ser muito trabalhoso correr atrás do prejuízo. Por isso, evite os transtornos e confira 4 cuidados com a piscina que você deve ter assim que as chuvas estiverem constantes!

1. Mantenha a escovação frequente

A umidade do ambiente é um dos principais incentivos para a proliferação de algas. Elas causam muitos danos à saúde, principalmente problemas e infecções de pele. Portanto, é fundamental eliminar qualquer vestígio que venha a se manifestar na água.

A principal ação que combate o surgimento de algas é a escovação. O processo deve ser realizado cuidadosamente nas paredes, no fundo e nas bordas da estrutura. E atenção: se as algas apresentarem uma cor amarelada, é sinal de que produtos químicos, como o algicida, são necessários para eliminá-las.

2. Cubra a piscina com uma capa de proteção

Para que o processo de escovação seja agilizado, sempre que possível cubra a piscina com uma capa de proteção. Não se esqueça de prendê-la muito bem nas bordas, para que ela não se solte em caso de chuvas e ventanias muito fortes.

Essa simples medida de proteção ajuda a afastar resíduos, detritos e poeira. Dessa forma, os outros cuidados com a piscina que envolvem o tratamento da água se conservam por mais tempo e fazem com que o tempo gasto na manutenção realmente valha a pena.

3. Use o aspirador uma vez por semana

A aspiração semanal também está entre os principais cuidados com a piscina em períodos de chuva. Com a falta de movimentação da água, a sujeira decanta e se acumula em totalidade no fundo da piscina.

Para evitar que a ação exija muito esforço, não deixe de tirar o excesso de sujeira da superfície com o uso da peneira nessa mesma periodicidade.

Vale a pena lembrar que existem os aspiradores automáticos, que são chamados de robôs e que automatizam e facilitam enormemente o serviço de limpeza da piscina.

4. Adote um método para controle da água é um dos cuidados com a piscina

Ainda que essa tarefa seja geralmente delegada a um técnico, ela também permanece como um dos cuidados com a piscina indispensáveis. Medir o pH e os níveis de cloro é muito importante, pois caso estejam incorretos, também contribuem para que bactérias e fungos se multipliquem ou se alojem em algas já existentes.

Não se esqueça de estabelecer um horário determinado para filtrar a piscina. Somente com esse hábito recorrente o efeito dos produtos de tratamento da água se mostrará eficaz.

 

 

Fonte: http://www.pool-life.com.br/cuidados-com-a-piscina-em-periodos-de-chuva/